MINISTÉRIO DE MINAS E ENEGIA APROVOU O COMPLEXO AZULÃO DA ENEVA COMO PROJETO DE INVESTIMENTO PRIORITÁRIO | Petronotícias




faixa - nao remover

MINISTÉRIO DE MINAS E ENEGIA APROVOU O COMPLEXO AZULÃO DA ENEVA COMO PROJETO DE INVESTIMENTO PRIORITÁRIO

azulaoO Ministério de Minas e Energia deu o carimbo de “prioritário” para o projeto de investimento no Complexo Azulão, operado pela Eneva na região Norte do país. A decisão foi publicada na edição de hoje (30) do Diário Oficial da União. Ao ser classificado como prioritário, conforme definido pelo Decreto nº 8.874, de 2016, um determinado projeto pode emitir as chamadas debêntures incentivadas – criadas pela Lei nº 12.431/2011 com o objetivo de viabilizar a construção de um mercado primário de financiamento de longo prazo como fonte complementar. Assim, a empresa responsável pelo projeto pode tomar as providências para emitir as debêntures incentivadas para financiar o empreendimento.

A Eneva opera o campo de Azulão, no Amazonas, desde 2018, após comprar o ativo da Petrobrás por US$ 54,5 milhões. A Unidade de Tratamento de Gás (UTG) do campo de Azulão produz o gás natural utilizado para geração de energia na usina Jaguatirica II, localizada em Roraima. A termelétrica possui capacidade instalada de 141 MW, sendo capaz de gerar energia suficiente para abastecer mais da metade do estado de Roraima.

Após a produção e tratamento, o gás de Azulão passa pelo processo de liquefação para ser transportado em tanques criogênicos por cerca de 1.100 km até Boa Vista. Chegando lá, esse gás passa pelo processo de regaseificação para ser utilizado na geração de energia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of